Pesquisa de intenção de voto para Prefeitura de Maringá mostra Silvio Barros na frente
Foto: Cléber França/GMC Online/arquivo

Eleições 2024

Pesquisa de intenção de voto para Prefeitura de Maringá mostra Silvio Barros na frente

Política por Ivy Valsecchi/GMC Online em 25/08/2023 - 19:05

A IRG Pesquisa e Inteligência Competitiva, instituto de pesquisas sediado em Curitiba, divulgou uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Maringá nas eleições municipais de 2024 – veja abaixo o resultado.

Na pesquisa, os participantes responderam à seguinte pergunta: Se a eleição para Prefeito de Maringá fosse hoje, e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria?

O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II, é o preferido dos eleitores para uma eventual disputa à Prefeitura no próximo ano. Ele foi chefe do Executivo entre 2005 e 2012 e lidera a pesquisa com 34% das intenções de voto. Na pesquisa divulgada pelo instituto em abril, Silvio Barros II também aparecia em primeiro lugar.

No levantamento, também aparecem os nomes de Homero Marchese (16%), Flávio Mantovani (13%), Do Carmo (8%), Edson Scabora (8%), Evando Araújo (1%), Evandro de Freitas (1%), Sidney Telles (1%) e Clóvis Mello (1%). Além disso, 16% votaram na opção “outros candidatos”. Ao todo, foram 1.091 registros de resposta.

Metodologia

O instituto tem como metodologia a ferrramenta URA, ou Unidade de Resposta Audível, que é um tipo de atendente eletrônica capaz de identificar dígitos e voz, e reagir a partir dessas informações. Por meio desse sistema, os entrevistados selecionam a opção ao digitar um número e registram a resposta correspondente à opção desejada.

Em reportagem recente do GMC Online, o cientista político Tiago Valenciano também listou os possíveis e mais cotados nomes para a disputa da Prefeitura de Maringá para 2024- confira aqui.

Veja o resultado da pesquisa com as intenções de voto para a Prefeitura de Maringá em 2024

Pesquisa para as eleições 2024 em Maringá. Foto: Reprodução
Pesquisa para as eleições 2024 em Maringá. Foto: Reprodução

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade