Pesquisa revela a expectativa de venda dos shoppings para o Dia das Mães
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Mercado

Pesquisa revela a expectativa de venda dos shoppings para o Dia das Mães

Economia por Luciana Peña em 30/04/2021 - 08:56

O levantamento realizado pela Abrasce- Associação Brasileira de Shoppings Centers, estima um aumento médio de 25% nas vendas em relação às semanas anteriores. Em Maringá, os shoppings de varejo apostam em promoções e no e-commerce, que se consolidou durante a pandemia. 

A pesquisa realizada pela Abrasce - Associação Brasileira de Shoppings Centers mede a expectativa do setor para o Dia das Mães.

O movimento esperado é 23% maior na semana que antecede o Dia das Mães, que será comemorado no domingo, 9 de maio. As vendas devem crescer 25% em relação às semanas anteriores.

E na comparação com 2020, o aumento esperado nas vendas é de 370%, considerando que no ano passado, nessa época, apenas 12% dos shoppings estavam abertos e que o resultado geral foi negativo. Agora, segundo a Abrasce, 100% dos shoppings no país estarão abertos.

Em Maringá, a superintendente de um shopping center, Cláudia Michiura, aposta num aumento de 15% a 20% nas vendas em relação a 2020, em que os shoppings abriram na véspera do Dia das Mães.

Poderia ser maior se não houvesse restrição de fins de semana, que respondem por 25% do faturamento mensal. [ouça o áudio acima]


Todos os shoppings da cidade apostam em promoções como a distribuição de prêmios a partir de um determinado valor em compras. Em alguns casos, nem tem sorteio, é o ‘compre e ganhe’.

Mas a maior aposta mesmo é nas vendas online. [ouça o áudio acima]

Em outro shopping, a superintendente Fernanda Almeida, reforça que o consumidor está mais afeito às compras pela internet. Mas, diz ela, seria bom que um decreto municipal flexibilizasse o horário de funcionamento das lojas. [ouça o áudio acima]

A pesquisa da Abrasce também apontou que o consumidor deve gastar em média R$ 200,00 no presente para a mãe. Os produtos mais vendidos devem ser dos setores de perfumaria e cosméticos, vestuário e calçados.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade