PetDay Cãominhada proporciona saúde e lazer aos pets e seus donos
Carina Bernardino/CBN

Para família

PetDay Cãominhada proporciona saúde e lazer aos pets e seus donos

Cidade por Carina Bernardino em 26/05/2019 - 17:10

Evento teve palestras, concurso, passeio, corrida, feira de adoção, brincadeiras e apresentações dos Cães da Polícia Militar. Foi um domingo (26) para toda a família

Sabe aquele evento bom para cachorro, que nem os latidos incomodam? Estamos falando do PetDay Cãominhada.

A edição 2019 ocorreu neste domingo (26) na praça do antigo aeroporto de Maringá. O evento iniciou às 9h e foi até as 17h com diversas atrações. Quem abriu a programação foi a Polícia Militar, com uma apresentação de adestramento de um dos cães do canil. Até o público participou. A analista Micaeli Vieira Lima explica porque foi voluntária.

Após a apresentação do canil da PM, muitos donos levaram seus pets para o Espaço Kids, que tinha uma piscina de bolinhas para cães, e para o circuito de adestramento. Infelizmente o novo integrante da família da auxiliar administrativo Juliana Gelpek não obedeceu muitos comandos no local. A filha dela, Gabriele, teve dificuldades para controlar o animalzinho.

As novidades do PetDay Cãominhada 2019 foram as palestras sobre obesidade em cães e gatos, banho e tosa e comportamento animal. A ideia foi auxiliar os donos de animais com dicas que ajudam no cuidado dos bichinhos. Para o produtor da GMC Eventos, Bruno Ricardo Dias, a edição deste ano foi muito completa, com inúmeras atrações para os pets e seus donos.

Também teve a tradicional cãominhada, em que as famílias percorreram um quilômetro junto com seus pets; a cãorrida e o concurso de fantasia, que premiaram com troféus os três primeiros colocados de cada competição. O poodle da Regina Mascote estava trajado para o evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a dona de casa Rute Barbosa levou o Gabiel e a Sarita para o evento e os dois cãezinhos estavam bem contentes.

Numa parceria com a prefeitura de Maringá, o PetDay Cãominhada teve feirinha de adoção. A edição também contou com brinquedos infláveis para as crianças e dezenas de expositores que mostraram as novidades de produtos e serviços para pets. Os animais estavam com a carteira de vacinação em dia. Em relação aos cachorros de médio e grande porte, a organização orientou o uso de coleiras e guias. Já os cães bravos, tinham que estar protegidos com focinheiras.

O PetDay Cãominhada foi promovido pela Maringá FM e realizado pelo GMC Eventos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade