PF deflagra operação para desarticular laboratório de falsificação de cédulas e documentos
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Deep Fakes

PF deflagra operação para desarticular laboratório de falsificação de cédulas e documentos

Segurança por Letícia Tristão em 13/04/2021 - 15:39

Em Maringá, foram cumpridos quatro mandados, entre prisão e busca e apreensão. A organização criminosa também clonava cartões de crédito e cometia outras fraudes.

As investigações começaram com o desmonte de um laboratório no Ceará, em março do ano passado. Os suspeitos tinham equipamentos para falsificação de cédulas de dinheiro e documentos. Eles também clonavam cartões de crédito, produziam sistemas ilegais de busca de dados de pessoas, clonavam contas bancárias. Os produtos falsificados eram enviados para todo o Brasil.

Segundo a Polícia Federal, o responsável por esse local permanece preso respondendo pelos crimes de moeda falsa, falsificação de documentos, estelionato, entre outros. Mais responsáveis pelos crimes estavam sendo procurados pela polícia.

Nesta terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Deep Fakes, para desarticular essa organização criminosa que também falsificava carteiras de habilitação, certidões de nascimento, casamento e óbito e diplomas de universidades federais.

Segundo a PF, os documentos falsos eram usados para fraudes como abertura de contas bancárias em nome de terceiros.

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Nas buscas realizadas nesta terça-feira (13), a Polícia Federal apreendeu equipamentos de falsificação de cédulas, além de máquinas para produção de moedas, como moldes, centrífuga, forno, vulcanizadores e outros. Os mandados foram cumpridos em Maringá, Santa Isabel do Ivaí e Sete Lagoas, em Minas Gerais. É o que explica o delegado de Polícia Federal, Dalton Marinho Vieira Júnior. [ouça o áudio acima]

Mais de 20 policiais participaram da operação. Desde de 2019, a Polícia Federal apreendeu aproximadamente 10 milhões de reais em cédulas falsas.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade