Piloto maringaense vence corrida principal do GP da Arábia Saudita e assume liderança do Mundial de Fórmula 2
Foto: Reprodução/Felipe Drugovich/Twitter

Automobilismo

Piloto maringaense vence corrida principal do GP da Arábia Saudita e assume liderança do Mundial de Fórmula 2

Esporte por Victor Ramalho em 28/03/2022 - 14:43

Felipe Drugovich fez valer a pole position conquistada na prova de abertura, em Jeddah e conquistou sua 4ª vitória na carreira.

O maringaense Felipe Drugovich voltou ao lugar mais alto do podium na Fórmula 2. Correndo na manhã desse domingo (27) em Jeddah, no Grande Prêmio (GP) da Arábia Saudita, o piloto foi o grande vencedor da corrida principal, levando sua equipe, a MP Motosport, ao topo da tabela no mundial.

Drugovich largou na pole position, fazendo valer a regra do grid invertido, após começar a corrida do sábado em 10º lugar. No sábado (26), inclusive, outro grande resultado do brasileiro: terminou a corrida em terceiro lugar. Na Fórmula 2, os GPs são divididos em dois dias de provas.

No domingo (27), foi dia de uma corrida de segurança. O maringaense só não segurou a ponta no momento dos pit-stops. Fora isso, liderou toda a corrida. Agora, Drugovich é o novo líder do mundial, com 45 pontos, 11 a mais que o vice-líder Liam Lawson.

O piloto celebrou o grande resultado, alcançando sua 4ª vitória da carreira. [ouça no áudio acima]

Após o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a Fórmula 2 terá uma parada, com as provas voltando somente no dia 23 de abril, com o Grande Prêmio de Ímola.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Reprodução/MP Motosport/Twitter
Foto: Reprodução/MP Motosport/Twitter