Plano de Arborização será discutido em audiência pública
Foto: Ilustrativa/Divulgação/Cary Bertazzoni/PMM

PGAU

Plano de Arborização será discutido em audiência pública

Por Carina Bernardino em 04/06/2019 - 18:16

Mas data ainda não foi agendada, diz prefeitura. Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Maringá divulgou as respostas dos questionamentos feitos durante consulta pública. 

Player Ouça a reportagem

O Plano Gestão de Arborização Urbana de Maringá, que terá validade de 20 anos, deve ser discutido em audiência pública nas próximas semanas. A data ainda não foi agendada, mas o evento deverá ocorrer na Câmara Municipal. As informações são da secretaria de Meio Ambiente e foram divulgadas na tarde desta terça-feira (4). Nesta semana, a Sema divulgou as respostas dos questionamentos feitos durante consulta pública. Segundo o Engenheiro Florestal Maurício Sampaio, foram quase 40 questionamentos e muitos produtivos. Ele diz que poucas sugestões foram descartadas. 
 
Entre os apontamentos feitos em consulta pública, houve a solicitação do plantio de árvores frutíferas em escolas, unidades de saúde e outros espaços públicos como produção de alimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Outros pedidos foram de cronogramas de implantação do Plano, acompanhamento de acadêmicos, campanhas de educação ambiental, além de solicitações de espécies específicas para as ruas do município. O PGAU será implantado em Maringá por meio de decreto e lei municipal. As respostas estão no site: www.maringa.pr.gov.br

Clique aqui para ver as respostas da Consulta Pública sobre o Plano de Gestão da Arborização Urbana de Maringá.

Notícias da mesma editoria