Polícia Ambiental apreende armas de caça em São Jorge do Ivaí

Meio Ambiente

Polícia Ambiental apreende armas de caça em São Jorge do Ivaí

Meio Ambiente em 05/08/2011 - 21:02

Esquipes da Força Verde da Polícia Ambiental apreendeu diversas armas de caça em São Jorge do Ivaí (aproximadamente 60 km de Maringá). A operação foi em cumprimento de uma mandado de busca de apreensão expedido pelo Ministério Público da Comarca de Mandaguaçu. E o cumprimento da ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (05), no Condomínio Poço do Pintado.

Segundo a polícia, foram encontradas duas espingardas, uma calibre 20 e outra calibre 32, e uma garrucha calibre 22 com cartuchos. Além disso, materiais para a prática de pesca predatória, como cordas de espinhel, fisgas, redes, um covo, facas e um arpão também foram apreendidos. Os apetrechos eram utilizados para pesca subaquática e são considerados proibidos.

Durante uma vistoria no local, a Força Verde encontrou ainda um celibrim; dois apitos para nambu; um apito para pomba; um estilingue; um aparelho para recarga de cartuchos, um rádio-transmissor e restos de animais silvestres.

O proprietário do recinto foi multado em R$ 500 para cada infração que atinge ao artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e R$ 700 para casa enquadramento da mesma lei. Ele responderá ainda por crimes ambientais.