Polícia Federal apreende 20 toneladas de maconha em caminhão bi-trem
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Guaíra

Polícia Federal apreende 20 toneladas de maconha em caminhão bi-trem

Segurança por Letícia Tristão em 27/01/2022 - 07:48

Uma das maiores apreensões da história da PF do Paraná. Em outra ocorrência em Guaíra, a Polícia Federal também apreendeu uma carga de cigarros avaliada em R$ 2,5 milhões.

Foram duas grandes apreensões distintas feitas pela Polícia Federal, em Guaíra, nessa quarta-feira (26).

A primeira ocorreu durante a madrugada. Um caminhão boiadeiro transitava em alta velocidade por uma estrada rural de Guaíra. Equipes da PF e BPFron, que faziam ronda pela Operação Hórus, abordaram o veículo para fiscalização.

O caminhão estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram apreendidas 900 caixas de cigarros, de valor estimado em R$ 2,5 milhões. O condutor foi preso.

Em seguida, pela manhã, a Polícia Federal fez o flagrante de um caminhão bi-trem carregado com 20 toneladas de maconha escondidas em meio a carga de soja. Segundo a polícia, foi logo após o veículo cruzar a ponte Ayrton Senna, que liga a cidade de Mundo Novo/MS à Guaíra/PR.

De acordo com a PF, o motorista, de 51 anos, disse que havia pegado o caminhão na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que o levaria até o Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado da PF de Guaíra, Mário César Leal Junior, foi uma das maiores apreensões da história da PF do Paraná. [ouça o áudio acima]

O condutor foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550