Polícia Federal apreende 20 toneladas de maconha em caminhão bi-trem
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Guaíra

Polícia Federal apreende 20 toneladas de maconha em caminhão bi-trem

Segurança por Letícia Tristão em 27/01/2022 - 07:48

Uma das maiores apreensões da história da PF do Paraná. Em outra ocorrência em Guaíra, a Polícia Federal também apreendeu uma carga de cigarros avaliada em R$ 2,5 milhões.

Foram duas grandes apreensões distintas feitas pela Polícia Federal, em Guaíra, nessa quarta-feira (26).

A primeira ocorreu durante a madrugada. Um caminhão boiadeiro transitava em alta velocidade por uma estrada rural de Guaíra. Equipes da PF e BPFron, que faziam ronda pela Operação Hórus, abordaram o veículo para fiscalização.

O caminhão estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram apreendidas 900 caixas de cigarros, de valor estimado em R$ 2,5 milhões. O condutor foi preso.

Em seguida, pela manhã, a Polícia Federal fez o flagrante de um caminhão bi-trem carregado com 20 toneladas de maconha escondidas em meio a carga de soja. Segundo a polícia, foi logo após o veículo cruzar a ponte Ayrton Senna, que liga a cidade de Mundo Novo/MS à Guaíra/PR.

De acordo com a PF, o motorista, de 51 anos, disse que havia pegado o caminhão na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que o levaria até o Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado da PF de Guaíra, Mário César Leal Junior, foi uma das maiores apreensões da história da PF do Paraná. [ouça o áudio acima]

O condutor foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade