População de rua dobra em Maringá em cinco anos
Divulgação

Pesquisa

População de rua dobra em Maringá em cinco anos

Cidade por Carina Bernardino em 20/11/2019 - 18:43

Atualmente, o município tem 452 pessoas nesta situação. Em relação a 2018, o aumento é de quase 30%.

Em recente pesquisa, o Observatório das Metrópoles da UEM (Universidade Estadual de Maringá) identificou aumento de 27% da população de rua do município. O comparativo é em relação a 2018, quando 357 pessoas foram encontradas vivendo nas ruas da cidade. Neste ano, são 452 moradores nesta situação. Se comparado a 2015, quando o levantamento foi iniciado, a população de rua dobrou em Maringá. Naquele ano, foram identificadas 219 pessoas nesta situação.

Os dados foram divulgados pela coordenadora do Observatório, Ana Lúcia Rodrigues. Ela explica que na pesquisa realizada este mês, a falta de emprego e renda foram as principais justificativas dos moradores de rua entrevistados no levantamento. A análise completa da pesquisa “A População em Situação de Rua em Maringá: Desconstruindo a Invisibilidade” será apresentada em audiência pública agendada para o dia 9 de dezembro, às 19h, no auditório Hélio Moreira. O levantamento foi realizado por estudantes dos cursos de Ciências Humanas, Letras e Artes da UEM. A pesquisa também contou com o apoio da prefeitura por meio da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania). 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade