População pode adotar temporariamente um animal de estimação em Maringá
Foto: PMM

PetLar

População pode adotar temporariamente um animal de estimação em Maringá

Meio Ambiente por Letícia Tristão em 05/05/2021 - 19:17

Quem tiver interesse em ser um protetor pode se cadastrar no site da prefeitura. O novo programa foi lançado nessa quarta-feira (5).

O PetLar é um programa que oferece um lar temporário aos animais abandonados ou vítimas de maus-tratos que foram resgatados pela Diretoria de Bem-estar Animal. 

Atualmente, Maringá tem 50 cães e gatos disponíveis para adoção. Em tratamento, a espera de um um lar temporário são cinco. 

Os protetores podem ficar com o animal pelo período de 30 a 90 dias, podendo estender para adoção. Durante esse período, a secretaria oferece a ração e atendimento veterinário. 

O secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio Azevedo, explica que o programa surgiu por causa do número alto de animais nas ruas. Para participar, é preciso se cadastrar no site da prefeitura. [ouça o áudio acima] 

Desde setembro de 2017, Maringá fez a castração de 20 mil animais de estimação. A castração pelo município é gratuita. [ouça o áudio acima] 

990 animais domésticos já foram adotados na feirinha do município. A próxima feirinha de adoção é no sábado, dia 8, das 9h às 15h, em frente ao Parque do Ingá.