População vai poder trocar recicláveis ou óleo usado por alimentos

Moeda Verde

População vai poder trocar recicláveis ou óleo usado por alimentos

Cidade por Letícia Tristão em 24/06/2022 - 10:15

É o projeto Moeda Verde. Cada quilo de material reciclável será trocado por um quilo de alimento da agricultura familiar. O projeto começa a funcionar nesse sábado (25). 

A iniciativa faz parte do programa Lixo Zero da secretaria de Limpeza Urbana de Maringá. O projeto Moeda Verde permite que as pessoas troquem materiais recicláveis ou óleo de cozinha usado por alimentos da agricultura familiar, que serão entregues dentro de ecobags.
Uma vez por mês, o projeto Moeda Verde vai acompanhar o Cidadania nos Bairros, onde a população poderá fazer a troca. Cada quilo de reciclável ou óleo usado vale 1 quilo de alimentos. Até dois quilos de materiais por pessoa.
O lançamento será nesse sábado (25), na UBS Iguaçu, das 9h às 13h. De acordo com o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, a ação promove a sustentabilidade e incentiva a agricultura familiar. [ouça o áudio acima]
Segundo a administração municipal, Maringá recicla 7% do total de lixo coletado, acima da média nacional que é de aproximadamente 2%.

Serviço:
O que: Lançamento do ′Moeda Verde′ e ′Cidadania Nos Bairros′
Quando: Sábado (25), das 9h às 13h
Onde: UBS Iguaçu, Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 5.328, Jardim Iguaçu

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade