Por causa do aumento de casos de Covid, Apucarana adia tradicional prova 28 de janeiro
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Apucarana

Corrida

Por causa do aumento de casos de Covid, Apucarana adia tradicional prova 28 de janeiro

Esporte por Letícia Tristão em 18/01/2022 - 09:02

A cidade já havia cancelado outros eventos públicos para evitar aglomeração. Segundo a administração municipal, a corrida deve ser realizada nos próximos meses, quando a situação epidemiológica da cidade melhorar. 

A tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro de Apucarana, que estava marcada para ocorrer no próximo dia 29, foi adiada.

O motivo foi o aumento expressivo no número de casos confirmados de coronavírus. Em um intervalo de 10 dias, Apucarana saltou de 48 casos confirmados para 464, o que preocupou a administração municipal.

Cerca de 3 mil atletas estavam inscritos para disputar a 59ª edição da prova, que integra as comemorações do aniversário da cidade. A expectativa de público para assistir a corrida é de 10 mil pessoas.

Por isso, o município, que já havia cancelado outras atividades coletivas, decidiu adiar a corrida, diz o prefeito de Apucarana, Junior da Femac. Segundo ele, o evento deve ser remarcado para os próximos meses. [ouça o áudio acima]

De acordo com a Prefeitura de Apucarana, os competidores que efetuaram o pagamento, poderão manter a inscrição. Caso decidam por ressarcimento, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Esportes de Apucarana pelo telefone (43) 3422-5184.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550