Por que o avião da Força Aérea Brasileira sobrevoou Maringá?
Por que o avião da Força Aérea Brasileira sobrevoou Maringá? | Foto: Reprodução

Chamando atenção

Por que o avião da Força Aérea Brasileira sobrevoou Maringá?

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 20/10/2023 - 18:39

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que sobrevoou Maringá, nessa quinta-feira (20) e sexta (21), chamou a atenção dos moradores.

Segundo o vice-presidente do Aeroporto de Maringá, Felipe Gabriel da Silva Ferro, o motivo da presença do avião da FAB no céu de Maringá é que o Aeroporto deu início à homologação do ILS. “O ILS é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião e permite o pouso das aeronaves em situação mais adversas”, explica.

De acordo com o vice-presidente, essa aeronave é equipada com varios sensores que aferem os instrumentos auxiliares de navegação aérea. “É nessa fase que estamos, aferindo os equipamentos para homologação do sistema”, diz.

Ainda conforme o vice-presidente, o aeroporto está implantando diversas melhorias e instrumentos de navegação para aumentar a segurança operacional e conforto dos passageiros e operadores do transporte aéreo. “É praxe para homologação os testes. Não quer dizer que serão frequentes”, acrescenta.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade