Porque somos diferentes
CBN Maringá

Opinião

Porque somos diferentes

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 26/06/2022 - 08:00

O Brasil tem mais de 2,9 milhões de pessoas se declaram homossexuais ou bissexuais. O que corresponde a 1,8% da população. No Paraná, o percentual é maior, 2. E coloca o Estado entre os que mais tem população não hetero.

A população LGBTQI+ questiona os números e considera que há subnotificação. O próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) considera que isto pode ter ocorrido pela forma como o levantamento foi feito.

Muitas pessoas podem ter escondido sua identificação ou o membro da família que respondeu ao questionário pode ter ocultado a informação, intencionalmente ou não.

Que o país é preconceituoso, isso é fato. Não se nega e nem se pode. Os fatos cotidianos, os hábitos e a história social e cultura brasileira justifica isso. Com certeza os números da população homossexual e bissexual é maior.

Precisamos aprender a conviver com isso e ser capazes de percebermos que a diversidade de gênero é uma questão ampla. A homossexualidade e bissexualidade é fato histórico e tradicional entre as sociedades humanas. Sempre aconteceu. Está impregnado na condição natural humana. Não é uma anormalidade.

Ao longo da história há diversidade sexual é intensa e imensa. Se há civilizações que buscaram coibir os atos sexuais, na maioria delas isso não fez cessar o fato. A diversidade de gênero não é uma anomalia e sim uma normalidade. Não conspira contra a ordem social e sim legitima nossa natureza.

Ainda acredito que aqueles mais resistem de forma nervosa e radical a homossexualidade a liberdade de gênero ou a população LGBTQI+ deve refletir sobre seu radicalismo e negação. Ninguém se destempera sem ser profundamente tocado por aquilo que nega. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade