Prazo para inscrições de chapas nas eleições da UEM começa nesta segunda-feira (13)
Foto Ilustrativa: UEM/ASC

Reitoria

Prazo para inscrições de chapas nas eleições da UEM começa nesta segunda-feira (13)

Educação por Victor Ramalho em 13/06/2022 - 15:14

Em 2022, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) passará por eleições para os cargos de reitor e vice-reitor. As inscrições das chapas vão até o dia 27 de junho, com a relação das candidaturas homolgadas sendo divulgada no dia 4 de julho, pela Comissão Eleitoral da UEM.

No último dia 6 de junho, a Comissão Eleitoral divulgou a relação prévia do Colégio Eleitoral, ou seja, o número de pessoas aptas a votar. A relação envolve agentes universitários, professores, alunos da graduação, estudantes da pós-graduação, alunos do Instituto de Estudos Japoneses (IEJ), estudantes do Instituto de Línguas (ILG) e alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).

De acordo com a Universidade Estadual de Maringá, o número pode sofrer alteração por se tratar de cadastro prévio, que não inclui, por exemplo, os calouros aprovados nos últimos processos seletivos para ingresso na UEM e nem exclui os acadêmicos que irão colar grau entre junho e julho.

Em 16 de agosto ocorrem as eleições em 1º turno e, no dia 30 de agosto, em 2º turno. No dia 10 de outubro serão empossados os eleitos.

Neste ano, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) criou um site, onde atualizará periodicamente todas as informações relacioanadas ao processo eleitoral. Ele já está disponível para acesso do público, em uem.br/eleicoes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade