Prazo para reformar túmulos no cemitério encerra nessa terça (29)
Divulgação/PMM

Finados

Prazo para reformar túmulos no cemitério encerra nessa terça (29)

Cidade por Carina Bernardino em 28/10/2019 - 16:48

Já a limpeza, polimento e colocação de placas, vão até o dia 31. Para prefeitura de Maringá, local irá receber 120 mil visitantes neste Dia de Finados.

Quem quer deixar o túmulo do seu ente querido reformado e limpo para o Dia dos Finados (2 de novembro) tem que se apressar porque os prazos dados pela prefeitura de Maringá em relação ao cemitério municipal estão se esgotando. As reformas, como pinturas, revestimentos e duplagens de sepulturas, podem ser feitas até esta terça-feira (29). Já a limpeza, polimento e colocação de placas, fotos, vasos e de tampões de granito ou mármore, deverão ser feitas até quinta-feira (31).

É que as visitas por conta da data serão iniciadas na sexta-feira (1º). Para o Executivo, o cemitério municipal deve receber cerca de 120 mil visitantes neste Dia de Finados. Durante as visitas, será proibida a entrada com vasos com ornamentações plásticas ou papel impermeável, assim como de sacolas e plásticos em geral. Nos dias 1º e 2 de novembro, o comércio ambulante no entorno do cemitério será permitido na Avenida JK (Juscelino Kubitschek de Oliveira), praça Todos os Santos e na rua Mem de Sá, respeitando o limite de 20 metros dos portões principais.

O horário de funcionamento no cemitério municipal será das 8h às 18h nos dois dias. Após Finados, a limpeza de sepulturas será retomada no dia 8 de novembro. Outras informações no site da prefeitura: www.maringa.pr,gov.br ou pelo telefone do cemitério, no 3901 1769. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade