PRE registra menos acidentes no primeiro semestre na região de Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/PRE-PR

Queda

PRE registra menos acidentes no primeiro semestre na região de Maringá

Paraná por Victor Simião em 07/07/2020 - 16:28

No comparativo com o ano passado, a redução foi 30%. O número de mortes caiu 14%. Por outro lado, foram apreendidos mais quilos de drogas.

A 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual em Maringá, responsável por cem municípios da região noroeste, registrou queda no número de acidentes nos primeiros seis meses deste ano, no comparativo com o ano passado. Em 2019, foram 778; neste ano, 535, diferença de 30%. O dado consta em um balanço solicitado pela CBN.

Os números de vítimas e de mortes caíram também. No ano passado, no semestre, 720 pessoas ficaram feridas. Neste ano, 615. O número de mortes caiu de 82 para 70, no comparativo. O mês com mais óbitos nas estradas neste ano foi junho, com 19.

Dos motivos que contribuíram para reduzir estão o trabalho de conscientização e também a pandemia da Covid-19, avaliou o subcomandante da 4ª Cia, tenente Ricardo Martins. [ouça no áudio acima]

Mais drogas foram apreendidas pelos policiais rodoviárias estaduais nos primeiros seis meses deste ano: oito toneladas. No mesmo período de 2019, 3,3. Somente em abril de 2020 foram apreendidas 3,2 toneladas. O fato de a pandemia ter fechado fronteiras e de ter menos veículos nas estradas facilitam mais abordagens, disse o tenente. [ouça no áudio acima]