Prefeito tem mandato cassado
Google Street View

Alto Paraná

Prefeito tem mandato cassado

Paraná por Luciana Peña em 14/02/2019 - 11:55

O prefeito de Alto Paraná foi cassado pelos vereadores numa sessão de julgamento nessa quarta-feira (13). Ele foi acusado de três infrações políticas e administrativas. A defesa diz que vai reverter decisão.

A reportagem da CBN entrou em contato com a prefeitura de Alto Paraná nesta quinta-feira e por telefone a impressão é que a prefeitura está sem comando. Nem o prefeito, o vice e nem o chefe de gabinete estavam, segundo o funcionário que atendeu a ligação. O servidor disse que nunca tinha enfrentado uma situação como aquela, porque afinal no dia anterior o prefeito teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores e por isso ninguém sabia se ele ia aparecer na prefeitura.

A sessão de julgamento durou quase o dia inteiro, com muita manifestação popular contra e a favor do prefeito Altamiro Santana, do PPS. Ele foi acusado de três infrações políticas e administrativas, entre elas pagamentos em duplicidade. Por seis votos a três o mandato foi cassado. A denúncia que resultou na cassação foi feita por um cidadão. O advogado de defesa do prefeito, Thiago Buchi Batista, acredita que a cassação será revertida porque o denunciante teria sido manipulado politicamente. Segundo o advogado, ele nem sabia detalhes do conteúdo da acusação.

A reportagem da CBN também procurou o presidente da Câmara. Ele não estava no Legislativo e não atendeu o celular. Mas respondeu uma mensagem, dizendo que hoje não poderia dar entrevista. Sobre o clima de esvaziamento na prefeitura de Alto Paraná, o advogado Thiago Buchi disse que todos os secretários municipais estão trabalhando normalmente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade