Prefeitura autoriza atendimento de escolas privadas em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/GMC Online

Ensino

Prefeitura autoriza atendimento de escolas privadas em Maringá

Educação por Victor Simião em 07/10/2020 - 15:07

Agora, elas podem funcionar mediante uma série de regras. A medida não permite o retorno das aulas presenciais.

Após 50 dias de insistência por parte do setor, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, autorizou o atendimento individual em escolas privadas. A medida foi assinada nessa terça-feira (06) e confirmada nesta quarta-feira (07) pelo Sinepe, sindicato que representa esses estabelecimentos.

Conforme o parecer da Prefeitura, crianças e adolescentes podem ser atendidos apenas de forma individual. O documento não permite em grupo. É necessário seguir regras de distanciamento e uso de máscara.

Desde o início da pandemia, as escolas passaram a maior parte do tempo fechadas. A autorização não é para a volta do ensino presencial, que segue na modalidade a distância.

Por conta do fechamento, proprietários de estabelecimentos de ensino relataram evasão. Eles vinham se manifestando semanalmente pedindo a abertura desses locais.

O atendimento individual é uma ajuda psicológica, segundo o Sinepe, já que nem todos se adaptaram ao modelo remoto.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, José Carlos Barbieri, há tempos que as escolas estavam preparadas para esse tipo de atendimento. [ouça no áudio acima]

Agora, o Sinepe atua para obter a autorização do retorno das aulas de forma presencial.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade