Prefeitura autoriza jogo do Maringá FC em casa
Imagem Ilustrativa | Foto: Carina Bernardino/Arquivo/CBN Maringá

Confirmado

Prefeitura autoriza jogo do Maringá FC em casa

Esporte por Victor Simião em 21/09/2020 - 18:13

O time estreia no domingo (27) na segunda divisão do Paranaense. Conforme decretos até o momento, esportes coletivos como futebol só poderão funcionar a partir de outubro e de segunda a sábado. Ou seja, é uma exceção. 

Após consulta feita pela CBN, a Prefeitura de Maringá confirmou que o Maringá Futebol Clube pode jogar no estádio Willie Davids no fim de semana. É que, no domingo que vem, dia 27, o time estreia na segunda divisão do Campeonato Paranaense. O adversário é o Araucária, e a partida tem início às 10h. A reportagem obteve a informação nesta segunda-feira (21). Como estamos em pandemia, os portões ficam fechados.

Conforme o decreto mais recente da Prefeitura, jogos coletivos só vão poder ocorrer em outubro, e de segunda a sábado. Esta partida do MFC, portanto, é uma exceção.

Ao longo dos últimos dias, a CBN apurou que uma conversa entre ‘cavalheiros’, digamos assim, vinha ocorrendo nos bastidores entre o clube e a Prefeitura. Há um mês, o MFC havia protocolado o pedido de liberação, informando seguir uma série de medidas para os dias de jogos. Procurada na semana passada, a direção do clube optou por não comentar o assunto. E a Prefeitura dizia que estudos estavam sendo feitos - o que foi confirmado nesta segunda.

Até o fechamento desta reportagem, a gente não conseguiu falar com ninguém do Maringá FC.

Por parte da Prefeitura, a assessoria de comunicação emitiu uma nota. Em texto, o Executivo escreveu “que a Secretaria Municipal de Saúde autorizou a realização do jogo do Maringá Futebol Clube válido pela Série B do Campeonato Paranaense que deverá acontecer de acordo com Plano Operacional apresentado pelo clube respeitando protocolo elaborado pela Federação Paranaense de Futebol de Prevenção à Covid-19”.

A CBN solicitou, mas não obteve informação quanto à autorização de treinamentos coletivos, que simulam jogos de futebol.

O MFC já tem em torno de 25 atletas para disputar a série B do Paranaense. Ao todo, o clube quer 27 jogadores no plantel.

Conforme normas da Federação Paranaense de Futebol, todos os envolvidos em um jogo deverão passar por exame da Covid-19. Além disso, torcidas não estão liberadas nos estádios.

No mês passado, em entrevista à CBN, o diretor de futebol do MFC, Clério Junior, falou sobre os protocolos. [ouça no áudio acima]

10 clubes participam da segunda divisão do estadual. O objetivo do MFC é chegar à final e garantir uma das duas vagas de acesso à elite do futebol paranaense.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade