Prefeitura de Maringá anuncia retorno do ensino integral para crianças de 0 a 5 anos
Foto: Mileny Melo / PMM

Educação

Prefeitura de Maringá anuncia retorno do ensino integral para crianças de 0 a 5 anos

Educação por Lethícia Conegero/GMC Online em 24/09/2021 - 19:00

Na tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Maringá anunciou o retorno do ensino integral na rede municipal de educação para crianças de 0 a 5 anos de idade a partir do dia 4 de outubro, uma segunda-feira.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Ulisses Maia após avaliação apresentada pelo grupo de trabalho formado pelas secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde; Comissão de Educação da Câmara,; Conselho Tutelar e Núcleo Regional de Educação.

De acordo com a administração municipal, “a medida tem caráter social e educacional, visando solucionar problemas de pais e mães que precisam trabalhar o dia todo e para reforçar, ainda, metodologias de ensino recomendadas para esta faixa etária”. Na próxima semana, o grupo de trabalho estudará uma data também para o retorno do ensino integral para os alunos do Ensino Fundamental a partir do 1º ano.

“O grupo de trabalho entendeu ser a melhor decisão, no sentido de proteger as crianças do nosso sistema municipal de ensino. Agora, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a decisão do retorno da aula integral será repassada para os diretores dos Cmeis, que terão esta próxima semana para efetuarem a devida reestruturação”, comentou o prefeito Ulisses Maia.

Ainda de acordo com o município, desde o retorno das aulas presenciais no sistema municipal de ensino, nenhum surto de covid-19 foi registrado nos ambientes escolares.

Maringá permanece em bandeira verde (risco baixo) para covid-19. Dados apurados entre 12 e 18 de setembro apontam taxa de positividade de covid-19 em 25,42% em Maringá, considerada baixa. Além disso, nos últimos 14 dias houve redução de 7,97% da média móvel de positividade para o coronavírus na cidade.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade