Prefeitura de Maringá busca parceria tecnológica
Imagem ilustrativa/Foto: Cléber França/arquivo

Inovação

Prefeitura de Maringá busca parceria tecnológica

Cidade por Victor Simião em 04/07/2020 - 09:59

O objetivo é resolver situações de 17 áreas. Um chamamento público foi aberto.

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, quer fazer uma parceria com empresas de tecnologia. Um edital de chamamento público foi aberto para convidar interessados a resolver o problema de 17 áreas, como saúde, guarda municipal e planejamento e urbanismo.

Em resumo, é assim: o município levantou dificuldades tecnológicas. E aí busca auxílio. Um exemplo: a Prefeitura quer um aplicativo para que os usuários tenham informações sobre as bibliotecas. Outra situação: o Executivo quer algo que monitore o tráfego de pessoas na cidade.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto. Haverá uma seleção e depois uma espécie de disputa, chamada de “Maringá Pitch”.

Não há remuneração aos selecionados, mas aí o Executivo certifica a capacidade tecnológica dos escolhidos, explicou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Rafael Silva. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade