Prefeitura de Maringá prepara 3 concursos públicos para este ano
A Prefeitura de Maringá está preparando três concursos públicos para este ano. Foto: Arquivo/PMM

Oportunidade

Prefeitura de Maringá prepara 3 concursos públicos para este ano

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 09/05/2022 - 15:49

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, confirmou à reportagem do GMC Online que está preparando três concursos públicos para este ano. Haverá oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

O primeiro edital que será publicado pela administração municipal terá cargos de nível superior. A Prefeitura de Maringá também prepara um concurso público de nível fundamental e médio. Os cargos dos dois concursos ainda não foram divulgados.

Um terceiro concurso público, com vagas para a Guarda Civil, também deve ter o edital publicado ainda neste ano, de acordo com a Prefeitura de Maringá. Em entrevista à CBN Maringá no fim de abril, o secretário Municipal de Segurança, Ivan Quartarolli, disse que: “a Guarda tem hoje 140 agentes e queremos chegar a 200, mas a princípio vamos chamar até 10 aprovados”. A formação dos novos agentes será na Escola de Formação e Especialização de Guardas Municipais de Maringá (ESFEGM), recém autorizada pela Polícia Federal.

Informações como a data da publicação dos editais dos concursos, a quantidade de vagas e os salários não haviam sido divulgadas pelo Executivo até o fechamento desta reportagem.

Outros concursos abertos no Paraná

As prefeituras de outros municípios paranaenses estão com concursos públicos abertos. Confira alguns abaixo:

- Prefeitura de Apucarana: são 93 vagas distribuídas entre cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio/técnico e superior. As inscrições encerram no dia 17 deste mês. Para se inscrever, basta acessar o site FauelVeja o edital.

- Prefeitura de Cascavel: com 145 vagas, o concurso anunciado pela Prefeitura de Cascavel vai contratar agente de apoio, monitor de biblioteca, professor temporário, professor de educação infantil e secretário(a) de escola. O prazo de inscrições é até 11 de maio, no site da UnioesteVeja o edital.

- Prefeitura de Paranaguá: o concurso público da Prefeitura de Paranaguá tem objetivo de formar cadastro reserva e contratar profissionais para o cargo de médico. As inscrições vão até 10 de maio, pelo site da Prefeitura MunicipalVeja o edital.

- Prefeitura de Fazenda Rio Grande: são 36 vagas disponíveis para profissionais da área da Saúde. A remuneração pode chegar a R$ 16.276,05 e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio por meio do site da Prefeitura MunicipalAcesse o edital.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade