Prefeitura de Maringá publica decreto com novas flexibilizações
Imagem ilustrativa/Foto: Rafael Silva/PMM/arquivo

Covid-19

Prefeitura de Maringá publica decreto com novas flexibilizações

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 10/09/2021 - 12:10

A Prefeitura de Maringá publicou nesta sexta-feira (10), um novo decreto que flexibiliza medidas de enfrentamento à Covid-19 na cidade. O documento número 1677/2021 entra em vigor às 5h desse sábado (11), e tem validade até 23h59 do próximo dia 20. 

A principal mudança anunciada é a liberação de eventos com até 200 pessoas para serem realizados em Maringá. Até então, estavam liberados encontros com, no máximo, 180 participantes. 

No entanto, apesar de estarem permitidos, a realização desses eventos continua condicionada à autorização da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação. De acordo com a Prefeitura Municipal, organizadores de eventos, reuniões, celebrações e comemorações com público previsto de 51 a 200 pessoas precisam pedir permissão com antecedência à secretaria. A solicitação é feita por meio do e-mail: cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br.

Confira todas as regras do novo decreto publicado em Maringá:

Art. 1º – Fica prorrogado o Decreto Municipal nº 1655, de 02 de setembro de 2021, com vigência a partir das 5h de 11 de setembro de 2021 até 23h59 de 20 de setembro de 2021, com as alterações abaixo. 

Art. 2º – Eventos, reuniões, celebrações e comemorações de 51 (cinquenta e uma) a 200 (duzentas) pessoas ficam condicionados à prévia autorização da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, com solicitação através do e-mail: cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br.

Parágrafo Primeiro – As autorizações previstas neste artigo são exclusivamente relativas ao período da pandemia de Covid-19, porém não excluem a necessidade de liberações de alvará, polícia militar, corpo de bombeiros e demais órgãos públicos, quando necessário.

Parágrafo Segundo – Os eventos devem obedecer às normas de biossegurança exaradas nos Decretos de Combate à Pandemia da Covid, com ocupação máxima de 50% da capacidade do espaço até o limite de 200 pessoas, bem como obedecer ao toque de recolher.

Art. 3º – As questões omissas serão resolvidas pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Prefeitura Municipal de Maringá, cujas demandas poderão ser enviadas pelo e-mail:  sege_gespublica@maringa.pr.gov.br.

Art. 4º – Continuam em vigor os Decretos anteriores relacionados ao combate à pandemia, revogando-se apenas as disposições que contrariem o presente Decreto.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade