

Educação
Prefeitura de Maringá suspende licitação para contratar vigilantes
Educação por Luciana Peña em 15/01/2025 - 10:41O pregão eletrônico 289 de 2024 para a contratação de serviços terceirizados de vigilância desarmada para as 117 unidades escolares da rede municipal de ensino em Maringá foi suspenso.
O edital havia sido publicado em 17 de dezembro. A abertura dos envelopes seria nessa quinta-feira (16).
O valor do edital é de R$ 16.609.428,00. Foram apresentadas três impugnações à licitação, na última sexta-feira (10) e nessa terça-feira (14).
Duas impugnações foram apresentadas por empresas da área de segurança e uma é do Sindicato das Empresas de Segurança do Estado do Paraná (Sindesp).
Entre as razões apresentadas nas impugnações está o valor máximo da licitação, que estaria aquém dos valores praticados no mercado.
Um dos ofícios diz que no edital de licitação “não foram considerados os custos mínimos para a correta prestação dos serviços”.
Em nota, a Prefeitura informou que:
“O contrato atual com a empresa que faz a segurança nas instituições de ensino vence no dia 3 de março de 2025. A licitação para contratação de empresa que atue com esse serviço foi suspensa para readequações do edital. Assim que os ajustes no edital forem feitos, a licitação será reaberta.”
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade