Prefeitura de Maringá vai publicar novo decreto e liberar eventos para 30 pessoas e esportes coletivos
Entre as atividades que voltarão a ser liberadas estão os esportes coletivos, inclusive em clubes, associações e condomínios residenciais. Foto: Mileny Melo/Prefeitura de Maringá

Nesta sexta-feira

Prefeitura de Maringá vai publicar novo decreto e liberar eventos para 30 pessoas e esportes coletivos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/04/2021 - 12:21

A Prefeitura de Maringá anunciou nesta sexta-feira (23) que está preparando um novo decreto para atualizar as medidas restritivas de combate à Covid-19 em vigor na cidade. A expectativa é que o documento flexibilize a realização de diversas atividades, como a realização de eventos e a prática de esportes coletivos. 

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira, mas entra em vigor apenas às 5h da próxima segunda-feira (26). As medidas terão validade até às 5h de 4 de maio. 

De acordo com a prefeitura, o toque de recolher deverá ser mantido das 22h às 5h. Entre as atividades que voltarão a ser liberadas estão os esportes coletivos, inclusive em clubes, associações e condomínios residenciais, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. Também será liberada a utilização de áreas de lazer públicas, como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho” e praças públicas, das 6h às 21h de segunda a sexta-feira.

O documento ainda deverá liberar a entrada de menores de 12 anos nos supermercados da cidade. Contudo, continuarão em vigor as regras de limitação no número de pessoas em cada estabelecimento de acordo com a metragem do local. 

Entre os principais pontos do novo decreto está a liberação de eventos com até 30 pessoas. A prefeitura também discute a possibilidade de ampliar a permissão para até 50 pessoas a partir de 11 de maio. Mesmo liberados, os eventos devem seguir os protocolos de segurança sanitária e poderão durar até seis horas consecutivas. A realização será permitida de segunda-feira e domingo, das 8h às 21h. 

Ainda segundo a prefeitura, depois de liberados, os eventos com até 50 pessoas poderão ocorrer mediante prévia solicitação à Secretaria de Inovação com o envio de e-mail para cadastro no endereço cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br, informando o CPF do responsável, CNPJ da empresa organizadora, endereço do evento e número de participantes. Assim como aconteceu no início do ano, conforme as condições epidemiológicas, essa retomada gradativa pode sofrer alterações.

Acesse GMC Online

(atualização às 13h12): A Prefeitura de Maringá publicou há pouco, no Diário Oficial, o decreto 845/2021.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550