Prefeitura diz que problema de mau cheiro continua
PMM

Maringá

Prefeitura diz que problema de mau cheiro continua

Meio Ambiente por Luciana Peña em 06/05/2019 - 13:00

O registro de reclamações por mau cheiro em Maringá diminuiu de janeiro a abril. Neste período foram emitidas 23 notificações e duas multas milionárias. E uma empresa foi embargada. Ela está retomando aos poucos a atividade. E diz que foi a mais punida com prejuízos incalculáveis.

O mau cheiro em Maringá virou um caso sério. Em janeiro foram 224 reclamações. Em abril este número caiu para 87. Neste período a fiscalização intensificou o trabalho. Resultado: 23 notificações e duas multas de dois milhões e 200 mil reais cada. E uma série de reuniões com empresários, órgãos de regulação e defesa do meio ambiente e Ministério Público. Nesta segunda-feira, mais uma reunião. E o mau cheiro ainda não acabou, diz o secretário de Meio Ambiente Marco Antônio Lopes Azevedo.

Entre as empresas que participaram desta reunião estava a Maringá Orgânicos que teve a atividade embargada no começo do ano e tenta retomar o trabalho aos poucos. O empresário Rodrigo Pitarelli se disse injustiçado pela fiscalização e reclama dos prejuízos que acumulou até agora.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade