Prefeitura vai inaugurar aplicativo que solicita castração e serviços
Divulgação/PMM

"Petis"

Prefeitura vai inaugurar aplicativo que solicita castração e serviços

Cidade por Rodisley Souza em 17/05/2019 - 17:43

Nessa terça-feira (21) a Prefeitura de Maringá vai inaugurar o aplicativo “Petis”. O app possibilita que o usuário solicite a castração de animais sem raça definida, e tem funcionalidades como doação, adoção, informações sobre eventos da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal, e realização de censo populacional. Além disso, permite que se tenha informações em tempo real de animais com prioridade de atendimento, fornece dados sobre os animais contemplados no programa de castração (espécies, tipos, porte e idade) e acompanhamento de animais adotados em feiras com monitoramento de vacinas.

O “Petis” vai ser inaugurado por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema). O lançamento nessa terça-feira (21), às 16h30, na sede da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal (Avenida Laguna, 668, Parque do Ingá - ao lado do Portão 2).

Sobre o serviço de castração

As ações atendem, exclusivamente, animais de rua adotados ou resgatados por famílias de baixa renda inscritas em um CRAS, associações e protetores independentes cadastrados. O procedimento é destinado a cães e gatos, com no mínimo 3 meses e no máximo 7 anos da idade, de qualquer sexo, sem raça definida (vira-latas) e com boas condições de saúde. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade