PRF apreende mais de 300 celulares durante operação
foto: divulgação/PRF

Região

PRF apreende mais de 300 celulares durante operação

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 26/06/2020 - 11:58

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (25), apreendeu mais de 300 aparelhos de celular que, juntos, foram avaliados em mais de R$ 500 mil. As apreensões aconteceram em Nova Esperança e em Mandaguari. 

Conforme a PRF, pela manhã, próximo ao trevo de acesso à Nova Esperança, os policiais abordaram um Toyota Corolla com dois ocupantes. Ao revistarem o veículo, encontraram 287 celulares, além de peças de reposição dos aparelhos, perfumes e cosméticos, todos produtos trazidos do Paraguai. 

Quando questionado, o casal disse que pegou as mercadorias em Santa Helena, no oeste paranaense, e levaria até Goiânia (GO). 

O homem, de 59 anos, e a mulher, de 46 anos, foram presos em flagrante por descaminho, crime com pena entre um e quatro anos de prisão. 

Duas horas após a primeira apreensão, em Mandaguari, os agentes abordaram um Chevrolet Classic conduzido por um homem de 47 anos e com outras dois passageiros. 

Em revista ao porta-malas do veículo, os policiais encontraram outros 32 celulares, além de outros aparelhos eletrônicos. Segundo a PRF, todos os aparelhos tinham “origem estrangeira sem a introdução regular no país”. 

Os ocupantes do veículo afirmaram que pegaram a mercadoria em Ponta Porã (MS) e pretendiam levá-las para serem revendidas em São Bento do Sul (SC).

Os produtos foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá. As três pessoas abordadas assinaram um Termo de Apreensão de Mercadorias e foram liberadas para seguir viagem.

De acordo com a polícia, elas também podem responder por descaminho, dependendo do valor dos produtos sonegados. 

Acesse GMC Online