
Evento online gratuito
Região
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira, 12, as duas primeiras mortes por dengue em Umuarama, no atual período epidemiológico.
As vítimas são dois homens com a mesma idade (66 anos) que possuíam comorbidades – um deles era diabético e tinha doença renal crônica e o outro era hipertenso.
A confirmação foi feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), que investiga mais duas mortes com suspeita de dengue, registradas nos últimos meses na cidade. A situação da doença é considerada crítica. Em apenas uma semana, o número de casos de dengue aumentou quase 50% em Umuarama.
No último boletim da Secretaria de Saúde, a cidade acumulava 909 casos acumulados no atual período epidemiológico. Com os 411 novos casos registrados nesta semana, esse total subiu para 1.320 e há ainda 2.764 suspeitas em investigação. A cidade enfrenta situação de epidemia, com casos confirmados em todas as unidades de saúde e também nos distritos.
A Secretaria Municipal de Saúde instalou um ambulatório exclusivo para pacientes com suspeita de dengue, que atende das 9h às 21h de segunda a sábado, no Posto de Saúde Central.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional