Procedimento administrativo vai apurar abordagem a suspeito durante aglomeração em Pérola
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/GMC Online

Voadora

Procedimento administrativo vai apurar abordagem a suspeito durante aglomeração em Pérola

Segurança por Luciana Peña em 02/08/2021 - 11:44

Um vídeo que circula pela internet mostra um policial imobilizando um suspeito após aplicar uma ‘voadora’. O suspeito fugia da polícia numa motocicleta com placas falsificadas em meio a uma aglomeração na principal avenida da cidade.

O caso aconteceu nesse domingo (1º) em Peróla, cidade da região de Umuarama. A polícia foi acionada por causa de uma aglomeração na principal avenida da cidade.

Ao avistar o carro da polícia, um rapaz numa motocicleta tentou fugir, mas foi seguido. Ele entrou na contramão e nesse momento a viatura alcançou o suspeito, que perdeu o equilíbrio e caiu com a moto.

Ele ia fugir a pé, mas um policial saiu correndo da viatura e com chute no peito do suspeito, a chamada ‘voadora’, derrubou e imobilizou o rapaz.

Tudo foi registrado pelos jovens que se aglomeravam na avenida. Os vídeos viralizaram e a Polícia Militar abriu um procedimento administrativo para apurar a abordagem.

É o que explica o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, coronel Carmelito dos Santos. [ouça o áudio acima]

O rapaz na motocicleta foi levado para a delegacia. A moto estava com placas falsificadas e compradas pela internet. [ouça o áudio acima]

Segundo a Prefeitura de Pérola, por causa da aglomeração desse domingo (1º), o comitê de enfrentamento à pandemia irá se reunir nesta segunda-feira (2) e decidir que medidas restritivas serão adotadas. Quando a equipe policial conduziu o rapaz preso à delegacia de Altônia, cidade vizinha, os agentes da Vigilância Sanitária ficaram sozinhos, mas conseguiram dispersar a aglomeração antes da meia-noite, início do toque de recolher.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade