Procon de Maringá contrata empresa de segurança
Foto: PMM

Proteção

Procon de Maringá contrata empresa de segurança

Cidade por Victor Simião em 25/01/2020 - 10:01

Um guarda de uma empresa privada ficará no local 12 horas por dia, cinco dias por semana. Valor do contrato é de R$ 82 mil, por 12 meses. Medida foi tomada após tentativa de agressão de consumidor a atendente do órgão, diz Prefeitura. 

O Procon de Maringá contratou, por meio de pregão, a empresa Alcateia Segurança. O objetivo é ter, durante cinco dias por semana, um vigilante  no local. Por dia, o trabalhador deverá ficar 12 horas no Procon. O contrato foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 20 deste mês. A licitação foi realizada em 2019. Pelos serviços, a Alcateia irá receber R$ 82 mil em 12 meses. 

De acordo com o contrato, será um serviço de vigilância desarmada - ou seja, sem a utilização de arma de fogo.  O segurança será responsável pela vigilância interna e externa, conforme a edital de licitação. A contratante também deverá fornecer uma central de monitoramento. 

Maringá conta com a Guarda Municipal, cuja principal função é proteger o patrimônio público. 

A CBN questionou ao município quanto ao motivo da contratação de uma empresa privada. Por meio de nota, assessoria de imprensa respondeu. O texto informou que a decisão foi tomada após uma tentativa de agressão de um consumidor a uma atendente do Procon. Além disso, relatou que o órgão não tem a vaga de guarda e que precisaria fazer alteração no organograma  e realizar concurso, procedimentos burocráticos e demorados. O texto termina dizendo que a medida foi discutida e autorizada pelo Conselho do Fundo Gestor do Procon.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade