Procon realiza ação de orientação ao comércio de rua em Maringá
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Dia do Consumidor

Procon realiza ação de orientação ao comércio de rua em Maringá

Economia por Victor Ramalho em 15/03/2022 - 17:12

A ação é em razão do Dia do Consumidor, comemorado nesta terça-feira (15). Equipes estiveram nas ruas para orientar lojistas sobre a necessidade de exibir preços nas vitrines e da disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor.

Atualizado às 17h41.

Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia Internacional do Consumidor. Em razão disso, equipes do Procon de Maringá foram às ruas para uma ação de orientação. A ação é realizada durante todo o ano, em regiões diferentes da cidade e em todos os tipos de comércio. Nesta terça, a fiscalização ocorreu em lojas do centro da cidade.

Lojas de roupas, de eletrônicos, de utensílios domésticos, acessórios para telefones celular, óticas, entre outros segmentos comerciais foram visitados. As orientações aos lojistas foram, em sua maioria, sobre a necessidade de expor preços nas vitrines, além da disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos.

Conforme a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, esses dois itens são os principais alvos de reclamações por parte dos consumidores. [ouça no áudio acima]

A orientação segue nos próximos dias. De acordo com a coordenadora, nesta fase os estabelecimentos são apenas orientados. Novas vistorias devem ser feitas em breve, para verificar se as orientações foram cumpridas. [ouça no áudio acima]

Em casos de denúncia, os consumidores podem procurar a Ouvidoria Municipal, através do número 156.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550