Professor critica Bolsonaro, aluna discorda e tem microfone desligado em Maringá
Aluna tem microfone desligado após discordar de professor durante aula online, em Maringá. Foto ReproduçãoFacebook

Discussão

Professor critica Bolsonaro, aluna discorda e tem microfone desligado em Maringá

Educação por Portal GMC Online em 28/06/2021 - 18:23

Uma aluna do 2º ano do Ensino Médio do Instituto de Educação Estadual de Maringá (IEEM) teve o microfone desligado após discordar do professor de História durante aula online. A discussão começou quando o docente fez uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro em relação à compra de vacinas contra a Vovid-19 e a estudante, de 16 anos, rebateu. A situação foi gravada pela aluna e compartilhada pelo youtuber Gustavo Gayer, no último dia 23. O vídeo viralizou e tinha mais de 83,5 mil visualizações até o fechamento desta reportagem.

O tema da aula era iluminismo e liberalismo econômico. No vídeo, o professor diz: “A Pfizer mandou e-mail quatro vezes, e não foi respondido. E agora falaram na CPI que deu problema no sistema. […] Então, se tivesse feito as contratações lá em agosto do ano passado, hoje sim nós estaríamos com mais de 50% da população vacinada”.

A aluna, por sua vez, rebateu: “o Bolsonaro ainda não tinha lei para autorizar a vacina”. Posteriormente, o docente desligou o microfone dela. Uma outra estudante também se manifestou, questionando o professor.

Em outro trecho da gravação, o professor diz que as alunas “não estão acompanhando realmente o que está acontecendo”. Com o microfone desligado, a adolescente resolveu enviar a seguinte mensagem no chat, por escrito: “que vergonha da sua posição como professor”. E o professor rebateu: “vergonha é a posição sua, você está sendo negacionista”.

O IEEM se manifestou por meio de nota de repúdio publicada no Facebook na última quinta-feira, 24, pela Equipe Diretiva. Leia na íntegra:

A Direção do Instituto de Educação Estadual de Maringá, por meio deste, vem a público manifestar seu repúdio a toda e qualquer forma de doutrinação ou prática que exponha qualquer membro da comunidade escolar em situação de constrangimento, sejam professores, agentes educacionais, estudantes, pais e/ou responsáveis. Neste sentido, esclarecemos que estamos tomando as providências cabíveis que competem à escola junto a todos os envolvidos, primando, sempre, por uma Gestão democrática.

O GMC Online tentou contato com o professor, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade