Projeto incentiva leitura e literatura por meio de oficinas
Divulgação

Gratuitas

Projeto incentiva leitura e literatura por meio de oficinas

Cultura por Carina Bernardino em 20/08/2019 - 19:49

"Uma doçura por um segredo" é uma proposta de uma doutoranda da UEM, que ocorre com recursos do Prêmio Aniceto Matti

 

Iniciou nessa terça-feira (20) em Maringá o projeto de literatura e leitura "Uma doçura por um segredo”. A iniciativa é de uma doutoranda em Literatura pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), Alessandra Carvalho, que teve a proposta contemplada pelo Prêmio Aniceto Matti, da Semuc (Secretaria Municipal de Cultura). Ao todo, nesta semana, estão sendo realizadas cinco atividades. São três oficinas ministradas por ela e uma oficina e uma palestra com o escritor e ilustrador André Neves. Alessandra Carvalho reforça a importância do projeto. 

A primeira oficina realizada nessa terça-feira ocorreu na biblioteca Alvorada, com o título “Descobrindo Segredos” com crianças de 7 e 10 anos. A segunda, intitulada “"Seguindo em frente: segredo da magia", foi no centro de convivência Eliseu Gianini com pessoas com mais de 60 anos. Na tarde desta quarta-feira (21), a oficina será na biblioteca Operária, com crianças de 11 a 17 anos. Na sexta-feira (23), ocorrem outras duas atividades. Uma delas ainda tem vagas. 

Outras informações sobre o projeto "Uma doçura por um segredo” e inscrições pelo telefone (44) 99904 8503 ou no site da UEM (www.uem.br). 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade