Projeto que dá prazo para bares se adequarem deve tramitar em breve na Câmara
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Som alto

Projeto que dá prazo para bares se adequarem deve tramitar em breve na Câmara

Política por Letícia Tristão em 15/02/2022 - 15:56

O som alto em algumas regiões da cidade é um assunto que gera discussão. Como resultado da audiência pública sobre o tema, alguns estabelecimentos buscaram formas de atender a demanda para reduzir o barulho e outros terão um prazo para fazer isso, a partir desse projeto de lei, caso seja aprovado.

A reclamação dos moradores sobre o som alto e barulho na Zona 7 e em outras localidades de Maringá é antiga e um assunto que gera repercussão.

A questão resultou até em uma audiência pública no ano passado para tentar encontrar uma solução para o problema apontado pelos moradores.

Depois dessa audiência, alguns estabelecimentos buscaram se adequar para amenizar o som alto, fazendo reformas para ter um isolamento acústico, diminuindo ou acabando com as apresentações de música ao vivo.

A reportagem apurou que um dos bares na Rua Paranaguá fez um investimento de R$ 700 mil para o isolamento acústico do local.

Segundo o vereador Flávio Mantovani, que convocou a audiência, essas adequações amenizaram as reclamações, e um projeto de lei que estabelece um prazo para os outros bares se adequarem deve tramitar na Câmara até o próximo mês, diz o vereador. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade