Projeto que dá prazo para bares se adequarem deve tramitar em breve na Câmara
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Som alto

Projeto que dá prazo para bares se adequarem deve tramitar em breve na Câmara

Política por Letícia Tristão em 15/02/2022 - 15:56

O som alto em algumas regiões da cidade é um assunto que gera discussão. Como resultado da audiência pública sobre o tema, alguns estabelecimentos buscaram formas de atender a demanda para reduzir o barulho e outros terão um prazo para fazer isso, a partir desse projeto de lei, caso seja aprovado.

A reclamação dos moradores sobre o som alto e barulho na Zona 7 e em outras localidades de Maringá é antiga e um assunto que gera repercussão.

A questão resultou até em uma audiência pública no ano passado para tentar encontrar uma solução para o problema apontado pelos moradores.

Depois dessa audiência, alguns estabelecimentos buscaram se adequar para amenizar o som alto, fazendo reformas para ter um isolamento acústico, diminuindo ou acabando com as apresentações de música ao vivo.

A reportagem apurou que um dos bares na Rua Paranaguá fez um investimento de R$ 700 mil para o isolamento acústico do local.

Segundo o vereador Flávio Mantovani, que convocou a audiência, essas adequações amenizaram as reclamações, e um projeto de lei que estabelece um prazo para os outros bares se adequarem deve tramitar na Câmara até o próximo mês, diz o vereador. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550