Projeto ‘Volta Histórica’ e visita guiada ao Teatro Calil Haddad estão com inscrições abertas
Imagem Ilustrativa | Foto: Rafael Macri/PMM

Cultura

Projeto ‘Volta Histórica’ e visita guiada ao Teatro Calil Haddad estão com inscrições abertas

Cultura por Ivan Baroneza em 30/01/2024 - 11:34

Toda população pode se inscrever. Nos passeios serão apresentados espaços que contam a história da cultura de Maringá. 

Estão abertas as inscrições para a visita guiada no Teatro Calil Haddad e para o projeto ‘Volta Histórica’. Os primeiros passeios culturais da cidade começam em fevereiro.

Na visita ao Teatro Calil Hadad, serão apresentados os espaços do local e a história de figuras que representam a arte e cultura da cidade. As visitas serão aos fins de semana, nos dias 3, 4, 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 11:30 e das 14h30 às 16:30. O Secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião explica a importância da visitação. (ouça o áudio)

E o projeto ‘Volta Histórica’, visita pontos históricos da cidade, como prédios, praças, espaços religiosos e monumentos. Os passeios serão realizados com o ônibus do município e ocorrerão das 9h às 11h20 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O objetivo é apresentar os locais históricos para a população, como explica o secretário.

Para a visita guiada ao Teatro Calil Haddad, a inscrição deve ser feita via formulário online. E para o Volta Histórica é preciso agendar com a gerência de Patrimônio histórico pelo telefone 44 3218 6120. Escolas, instituições de ensino superior, entidades e toda população podem participar. As inscrições são gratuitas. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade