Projetos do “Convite à Literatura” começam em Maringá
Agência Brasil

Cultura

Projetos do “Convite à Literatura” começam em Maringá

Cultura por Victor Simião em 16/01/2019 - 16:10

 “Contação de Histórias - Bornal de ideias” é o primeiro deles. A iniciativa busca fazer da criança que participar uma autora de histórias.  O “Convite..” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura. 

Os livros e os leitores de Maringá ganharam mais um aliado: é o projeto Convite à Literatura. Por meio de um edital aberto no ano passado, mais de 20 iniciativas na área vão ser executadas ao longo do primeiro semestre na cidade. O Convite é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Ao longo dos próximos meses, contação de histórias, discussão com autores e oficinas literárias ocorrem gratuitamente em Maringá. E não apenas na região central. O objetivo do edital foi criar ações em espaços periféricos.
Assim como outros convites, como o ao teatro e à dança, este visa tornar mais democrático o acesso ao livro e à leitura – para crianças, jovens e adultos.
O primeiro projeto a ser executado é o “Contação de Histórias – Bornal de ideias”, proposto pela ASE Treinamentos, Cultura, Educação e Arte de Maringá. Começa na tarde dessa sexta-feira (18), na Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena. É a partir das 15h30, com entrada gratuita. A iniciativa é voltada para quem tem 7 e 13 anos. E a recomendação é chegar meia hora antes.
Baseado em jogos de RPG, o projeto é organizado por Alessandra Carvalho. Ela quer que as crianças participantes desempenhem o papel de personagens e que criem a própria história. Quem constrói a história torna-se o herói dela, diz.

Mas informações relativas a outros projetos do Convite à Literatura serão divulgadas na Fanpage da Semuc.
Além disso, um novo edital do Convite está aberto para este ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade