Promessa do Barcelona escolhe Maringá para realizar treinamento durante as férias
Foto: Rodrigo Araújo/Clinisport Prime

Preparação

Promessa do Barcelona escolhe Maringá para realizar treinamento durante as férias

Esporte por Victor Ramalho em 26/06/2022 - 08:58

O zagueiro Igor Gomes, de 21 anos, defende a equipe catalã desde 2019. Mesmo tendo a estrutura do time espanhol à disposição para realizar o trabalho, resolveu fazer avaliações clínicas e treinamentos específicos antes de começar a pré-temporada com um fisioterapeuta maringaense.

Ele tem apenas 21 anos, mas no currículo já consta uma longa experiência no futebol europeu. O zagueiro Igor Gomes, que já defendeu a Seleção Brasileira Sub-20, é uma das promessas do Barcelona para o futuro. Depois de se destacar na Copa São Paulo pelo Volta Redonda e jogar o Campeonato Mineiro pelo Coimbra, ele foi contratado pela equipe catalã em 2019 e, no time espanhol, já defendeu a categoria sub-19 e também o time B.

Atualmente, o atleta está de férias no Brasil, aguardando o começo da próxima temporada europeia, que inicia em agosto. Como todo jogador, quer usar o período de férias para se cuidar, começar a pré-temporada 'voando', como dizem na gíria do esporte. E o Barcelona, claro, conta com uma estrutura de primeiro mundo, no padrão de uma equipe 5x campeã da Liga dos Campeões da UEFA.

Mesmo assim, Gomes escolheu um destino diferente para fazer essa preparação. Ele esteve durante a última semana em Maringá, para fazer avaliações clínicas e treinamentos específicos em um centro de desenvolvimento humano da cidade. Segundo o defensor, ele ouviu boas referências sobre a clínica maringaense enquanto estava na Europa. E a estrutura não perde em nada para a que ele encontra na Catalunha. [ouça no áudio acima]

O responsável pela estrutura maringaense é um grande conhecido entre atletas de alta performance. O fisioterapeuta Kléber Barbão integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira que disputou a última Copa América de Futsal. Em sua clínica, já recebeu jogadores como Falcão, Amandinha, entre vários outros grandes nomes do esporte. Conforme ele, uma avaliação clínica criteriosa pode evitar uma intervenção mais complexa, ou seja, a fisioterapia pode, além de melhorar o rendimento do esportista, ajudar a evitar lesões. [ouça no áudio acima]