Próximo da reestreia, Jorge Castilho pede 'pés no chão' e confia em recuperação do Maringá FC no Paranaense
Foto: Assessoria/Maringá FC/Divulgação

Futebol

Próximo da reestreia, Jorge Castilho pede 'pés no chão' e confia em recuperação do Maringá FC no Paranaense

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 19/04/2021 - 09:37

De volta ao comando da equipe após pouco mais de quatro meses, o treinador ajusta os últimos detalhes antes do confronto contra o Paraná Clube, nesta quarta-feira (21), em Curitiba. MFC ainda busca a sua primeira vitória no estadual.

No comando, um velho conhecido. Jorge Castilho estava lá quando o Maringá FC garantiu seu retorno à elite do futebol paranaense em 2020. Após a saída de Beto Portela, o treinador comandou a equipe nos 6 últimos jogos da divisão de acesso, com 5 vitórias e 1 derrota. Pouco mais de quatro meses depois, ele está de volta e espera conseguir repetir o bom trabalho.

O auxiliar assumiu novamente o MFC de forma interina no início do mês, após a saída do então treinador Marcos Soares. Agora, Castilho busca ajustar os últimos detalhes da equipe que viaja até Curitiba nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Paraná Clube na Vila Capanema.

Em entrevista coletiva nesse domingo (18), o técnico ressaltou as lições que tirou da primeira passagem em 2020 e disse que confia em uma recuperação do time, após um baixo desempenho neste início de estadual. [ouça no áudio acima]

Atualmente, o Maringá FC ocupa apenas a 10ª posição do Campeonato Paranaense, com dois pontos conquistados em quatro partidas. Até aqui, foram 2 empates e duas derrotas. São 11 pontos de distância para o líder Cianorte, com mais 7 jogos em disputa na primeira fase. Apesar do baixo desempenho até aqui, Castilho garante que os objetivos traçados lá em janeiro, que incluem vaga na Série D e no mata-mata do estadual estão mantidos. Para isso, é preciso ter 'pés no chão', afirma o treinador. [ouça no áudio acima]

A partida entre Maringá FC x Paraná Clube nesta quarta-feira, em Curitiba, será realizada às 11h.