PUC-PR volta atrás e diz que encerrará atividades presenciais em Maringá em dezembro
Foto: Divulgação/PUC Maringá

Mudança

PUC-PR volta atrás e diz que encerrará atividades presenciais em Maringá em dezembro

Educação por Fabio Guillen/GMC Online em 02/03/2021 - 14:43

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Câmpus Maringá, decidiu manter as aulas presenciais até o fim deste ano, segundo informações divulgadas pela universidade. Inicialmente a reitoria da PUCPR havia anunciado que deixaria as atividades presenciais em Maringá em agosto deste ano. 

De acordo com o vice-reitor da PUC-PR, Vidal Martins, em um vídeo publicado no site da universidade em Maringá, a mudança de planos aconteceu após reuniões com os alunos e professores. A reitoria achou melhor prorrogar a data e ampliar o prazo para os estudantes e funcionários se programarem para a mudança. 

“Em diálogo com os estudantes na semana passada, quando comunicamos as mudanças do campus Maringá, percebemos que se mantivéssemos a operação normal até o final deste ano poderíamos melhorar significativamente as condições de transição dos cursos presenciais para Londrina. Apesar das transferências de cursos entre universidades poderem ocorrer a qualquer tempo, os currículos dos cursos costumam ser anuais e o melhor momento para realizar transferências, sem prejuízos acadêmicos, é o início do ano letivo”, disse Martins em vídeo na página da PUC-PR. 

Segundo a reitoria, a transformação do Câmpus Maringá em um pólo de Ensino à Distância (EaD) será iniciada no primeiro semestre de 2022. Para garantir que estudantes e familiares se programem com os trabalhos de conclusão de curso, contratos de aluguel, estágios e financiamento estudantil, a reitoria prorrogou em um ano a mudança na modalidade de ensino.

A universidade informou ainda que vai oferecer transporte e seguro de vida aos estudantes que decidirem por essa mudança. A outra opção é concluir a graduação na modalidade EaD. Segundo a reitoria, as mudanças precisam acontecer porque a universidade parou de crescer na modalidade presencial, por isso, o foco será somente o EaD a partir de 2022. 

Logo após os anúncios da mudança e da transição até agosto, os estudantes fizeram protestos na frente da universidade para pedir a continuidade dos cursos presenciais em Maringá até o fim de cada turma. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade