PV fará sua convenção no dia 21 de julho, em Curitiba
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

PV fará sua convenção no dia 21 de julho, em Curitiba

O Assunto é Política por Diniz Neto em 10/07/2018 - 14:20

TEMPO Faltam 89 dias para 7 de outubro, o dia da eleição 2018. Estamos a 11 dias do prazo inicial das convenções, que começaram a ser marcadas.

 PARTIDO VERDE FARÁ CONVENÇÃO NO DIA 21

PV realizará a sua convenção no dia 21 de julho, no Espaço Amazônia (ao lado do Colégio Opet, rua Nilo Peçanha, Curitiba.

O PV não deve coligar para deputado federal e deputado estadual. Na majoritária, a tendência é coligar com o PSD, apoiando Ratinho Junior.

 VAGAS EM CRECHES PARTICULARES     

Ontem houve uma reunião do Conselho Municipal de Educação, onde algumas pessoas pediram esclarecimentos sobre a compra de vagas em creches, na rede particular.

A proposta ainda está em construção, não foi finalizada. Estão sendo avaliados modelos de outros municípios, com adaptação para a realidade de Maringá.

A procuradora jurídica está finalizando alguns detalhes. A proposta será encaminhada para a Câmara Municipal.

O PNE (Plano Nacional de Educação) estabelece que os municípios têm até 2024 para universalizar o atendimento do infantil 1, 2 e 3. No entanto, por se tratar de uma questão social, o MP determina as liminares. Isso está acontecendo em todo o país.

Em Maringá, o infantil 4 e 5 não têm crianças na fila. A creche (que é o infantil 1, 2 e 3), a lei permite atender 50% até 2024. Hoje Maringá atende 53% da demanda.

Para zerar a fila, com unidades próprias, a prefeitura tem o entrave do limite da folha de pagamento. E a longo prazo, há o problema da inversão da pirâmide etária, em andamento. Outro fator que deve ser levado em conta no planejamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade