Quase 50 maringaenses renegociam dívidas pelo mutirão online
Divulgação

Nacional

Quase 50 maringaenses renegociam dívidas pelo mutirão online

País por Carina Bernardino em 18/09/2019 - 18:35

A ação nacional encerra no dia 30. São mais de 1.000 empresas do país disponíveis para renegociar débitos em vários segmentos, entre bancos, operadoras de telefonia e de cartões de crédito.

Iniciado há quase dez dias, o mutirão online nacional de renegociação de dívidas será realizado até o próximo dia 30 numa parceria entre a Associação Brasileira de Procons e a Febraban (Associação Brasileira de Bancos). Tudo ocorre pelo site consumidor.gov.br, plataforma de solução de conflitos. Para o diretor do Procon de Maringá, Geison Ferdinandi, a renegociação das dívidas pela internet evita o constrangimento que muitos consumidores enfrentam ao tentar quitar as dívidas. 
 
Em Maringá, 48 consumidores conseguiram renegociar os débitos pela internet com descontos de até 70% no valor devido. A maior parte das dívidas era bancária.

Ao fazer o cadastro no site, o usuário informará o desejo em participar do mutirão de renegociação de débitos. Para o retorno da empresa, é necessário que o consumidor mantenha os telefones de contato atualizados e sempre ligados. 
 
São mais de 1.000 empresas do país disponíveis para renegociar débitos em vários segmentos, entre bancos, operadoras de telefonia e de cartões de crédito.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade