Quase dobra o número de casos de dengue confirmados em Maringá, aponta Sesa
Foto Ilustrativa: Arquivo/Agência Brasil

Saúde

Quase dobra o número de casos de dengue confirmados em Maringá, aponta Sesa

Saúde por Gilson Aguiar em 27/04/2022 - 09:00

Subiu para 846 o total de confirmações, de acordo com dados do informe semanal. A cidade tem 1.144 casos suspeitos da doença. 

O Paraná está em estado declarado de epidemia de dengue. Os casos têm aumentado exponencialmente, muito em função da época do período epidemiológico. Normalmente, nesta época do ano, segundo as autoridades de Saúde, é considerado o pico da doença, por causa da chuva e do calor.

Em Maringá, os casos praticamente dobraram na última semana, de acordo com dados do informe semanal da Secretaria de Estado da Saúde.

Maringá saltou de 486 casos confirmados para 846 no boletim dessa terça-feira (27). Os números registrados pela Sesa diferem dos números da Secretaria Municipal de Saúde pela atualização do sistema, segundo a secretaria.

Maringá está com ações intensificadas de combate a dengue, inclusive com a pulverização do fumacê, como explica o gerente de zoonoses, Eduardo Ribeiro. [ouça o áudio acima]

Pelo informe semanal da Sesa, Maringá tem 1.144 suspeitos de dengue sendo investigados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade