Quatro jogadores do Maringá FC tiveram Covid-19
Imagem Ilustrativa/Foto: Divulgação/MFC

No futebol

Quatro jogadores do Maringá FC tiveram Covid-19

Esporte por Victor Simião em 22/10/2020 - 16:16

Todos de forma assintomática. Três já estão sem o vírus. “Parecia que eu não tinha nada”, disse o lateral Paulinho.

Nem só de bola vive o jogador de futebol, mas de doenças também. Em meio à pandemia da Covid-19, não seria diferente. Em um elenco com 30 jogadores, quatro atletas do Maringá Futebol Clube tiveram o coronavírus. Todos de forma assintomática.

Os jogadores que testaram positivo foram o zagueiro Sheldon, o lateral Paulinho, o volante Gustavo e o atacante Saraiva. De todos eles, somente Gustavo segue em isolamento.

O MFC disputa a segunda divisão do campeonato paranaense. O time é o líder, com 17 pontos.

O lateral Paulinho foi o primeiro deles a testar positivo para a doença. E soube por meio de um exame. A Federação Paranaense de Futebol tem exigido testagem antes dos jogos. Para o jogador, que já voltou a atuar, foi um período estranho. Isolado, mesmo sem sentir nada. [ouça no áudio acima]

Um dos médicos do Maringá é Gustavo Pozzobon. Segundo ele, o clube tem estrutura para lidar com atletas positivados. Se houver um caso mais grave, uma bateria de exames pode ser feita, o que não aconteceu até agora, disse. [ouça no áudio acima]

Paulinho já jogou na rodada passada e foi tudo bem. Ele, Sheldon e Saraiva e o restante do plantel se reapresentam nesta sexta-feira (23). O Maringá volta a jogar somente no mês que vem. Matematicamente, o time já está classificado para as semifinais.