Quatro UBSs de Maringá já funcionam 12 horas por dia
Divulgação PMM

Até as 19h

Quatro UBSs de Maringá já funcionam 12 horas por dia

Em 17/09/2019 - 19:40

Horário estendido é na região do Alvorada, Morangueira, Mandacaru e Tuiuti. Até dezembro, mais oito postos funcionarão das 7h às 19h

Player Ouça

A Unidade Básica de Saúde Alvorada foi a quarta a ter o horário de atendimento estendido para 12 horas por dia em Maringá. As outras três que funcionam das 7h às 19h são as UBSs Mandacaru, Morangueira e Tuiuti. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até dezembro outros oito postos de saúde também terão os horários de atendimento estendidos. As alterações começaram a ser feitas em julho. O secretário da pasta, Jair Biatto, explica que a medida segue determinação do Ministério da Saúde. O projeto amplia o acesso aos serviços de atenção primária à população. 

As demais UBSs que irão funcionar 12 horas por dia em Maringá são: Alvorada I, Cidade Alta, Guaiapó/Requião, Iguaçu, Ney Braga, Iguatemi, Pinheiros e Quebec. A medida garante acesso aos serviços básicos de saúde como vacinação, tratamentos odontológicas, coleta de exames laboratoriais, consultas médicas e de pré-natal, entre outros procedimentos.

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria