Quatro UBSs de Maringá já funcionam 12 horas por dia
Divulgação PMM

Até as 19h

Quatro UBSs de Maringá já funcionam 12 horas por dia

Saúde por Carina Bernardino em 17/09/2019 - 19:40

Horário estendido é na região do Alvorada, Morangueira, Mandacaru e Tuiuti. Até dezembro, mais oito postos funcionarão das 7h às 19h

A Unidade Básica de Saúde Alvorada foi a quarta a ter o horário de atendimento estendido para 12 horas por dia em Maringá. As outras três que funcionam das 7h às 19h são as UBSs Mandacaru, Morangueira e Tuiuti. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até dezembro outros oito postos de saúde também terão os horários de atendimento estendidos. As alterações começaram a ser feitas em julho. O secretário da pasta, Jair Biatto, explica que a medida segue determinação do Ministério da Saúde. O projeto amplia o acesso aos serviços de atenção primária à população. 

As demais UBSs que irão funcionar 12 horas por dia em Maringá são: Alvorada I, Cidade Alta, Guaiapó/Requião, Iguaçu, Ney Braga, Iguatemi, Pinheiros e Quebec. A medida garante acesso aos serviços básicos de saúde como vacinação, tratamentos odontológicas, coleta de exames laboratoriais, consultas médicas e de pré-natal, entre outros procedimentos.