Rede de supermercados aposta em compra pelo celular
Grupo Muffato/ Divulgação

Tecnologia

Rede de supermercados aposta em compra pelo celular

Tecnologia por Victor Simião em 05/12/2019 - 16:30

Programa permite ao cliente registrar a compra pelo celular, sem ter de passar pelo caixa. Iniciativa é do Grupo Muffato e passou a valer nesta quinta-feira (05) em uma unidade em Maringá.

Que a tecnologia tem avançado cada vez mais rápido não há dúvidas. Situações inimagináveis no passado começam a se tornar comuns. O grupo Muffato tem sentido e aposta nisso. A novidade da rede, agora, é a relação direta entre cliente, compra e tecnologia. Nesta quinta-feira (05), em Maringá, começou a funcionar o aplicativo “Shop & Go”. Por enquanto, na unidade gourmet. 

Funciona assim: o cliente baixa o aplicativo na loja App Store ou Google Play, faz o cadastro de um cartão de crédito e vai às compras. No mercado, usando o programa, ele registra o código de barras do item desejado e pronto. Ao final, passa em um espaço exclusivo e retira o cupom fiscal. Por enquanto o limite é de 10 produtos. 

Curitiba foi a primeira cidade a receber a iniciativa do grupo no Paraná. O volume de pessoas usando o aplicativo ainda é pequeno, mas quem começa a utilizar, não para, disse o gerente de tecnologia da informação do grupo, Fábio Donadon.

A rede é a quinta maior no setor de supermercados do país. Em 2012, deu início aos caixas de autoatendimento. Agora, inova com esse aplicativo. A ideia não é reduzir o número de funcionários no caixa e sim criar uma nova possibilidade, afirmou Donadon.

A rede pretende expandir o aplicativo para outras cidades do interior do Paraná.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade