Relatório de vereadores sobre indígenas tem moção de repúdio à Funai
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Relatório de vereadores sobre indígenas tem moção de repúdio à Funai

O Assunto é Política por Diniz Neto em 24/08/2018 - 14:27

TEMPO 24 de agosto, quinta-feira. Faltam 44 dias para o primeiro turno das eleições 2018, no domingo, 7 de outubro.

 CINCO SEMANAS

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa na próxima sexta-feira, dia 31.

Detalhe: a campanha terá apenas cinco semanas, até o primeiro turno, 7 de outubro.

 

ÍNDIOS

A Comissão Especial de Estudos sobre os Indígenas, da Câmara Municipal de Maringá, apresentará o relatório final dos trabalhos em reunião nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, às 14 horas, no Plenário Ulisses Bruder. A Comissão é formada pelos vereadores Sidnei Telles (PSD), presidente; Alex Chaves (PHS), relator e pelos membros Carlos Mariucci (PT) e William Gentil (PTB). O relatório, com as conclusões dos três meses de trabalho, será encaminhado à Prefeitura Municipal, Ministério Público e órgãos ligados à questão indígena.

A comissão registrou no relatório uma moção de repúdio à Fundação Nacional do Índio (Funai) que não respondeu aos vereadores, que tentaram contato, dados e respostas, desde o mês de maio.

O relatório aponta que os índios vivem em situação de extrema pobreza, nas aldeias. Nas férias escolares, as crianças ficam sem a merenda, em muitos casos a principal refeição.

Esta situação traz os índios para as maiores cidades, onde tentam conseguir recursos para a sua alimentação.

Os vereadores colocaram no relatório informações, indagações e sugestões, encaminhadas à Prefeitura, Ministério Público e outros órgãos.

 LANÇAMENTO DA CAMPANHA

Na noite desta quinta-feira, Cida Borghetti (Progressista) lançou a sua campanha ao governo, em Curitiba, no comitê central. Duas mil pessoas participaram.

Estiveram presentes os candidatos ao Senado da coligação, Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB).

 FAZENDA RIO GRANDE

O candidato a governador Ratinho Junior (PSD) fez uma reunião em Fazenda Rio Grande. Ele apresentou um plano para investimentos viários na região Metropolitana de Curitiba.

O evento foi no Jockey Club de Fazenda Rio Grande e reuniu mais de 500 pessoas, entre prefeitos, vices, vereadores, lideranças e eleitores.

 LOGOMARCA E CONFIANÇA

O candidato a governador João Arruda (MDB), está com a logomarca da campanha pronta. Bem colorida, traz o nome da vice, a professora Eliana Cortez. Ele comemorou a posição na pesquisa Ibope com um vídeo onde fala que sua campanha foi a última a começar e que a pesquisa mostra o crescimento de um ponto por dia.

 

AMPLIANDO

O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSDB), que em 2016 foi candidato a prefeito de Maringá, segue na organização da sua campanha. Ele tem visitado muitos municípios e ampliado a sua base de atuação política.

Equipes do deputado estadual Wilson Quinteiro e do deputado federal Edmar Arruda realizaram reunião conjunta para organização da campanha, em Maringá.

 SÁBADOS

Todos os sábados pela manhã tem acontecido reuniões no escritório político do deputado estadual Evandro Junior (PSDB). Amanhã acontecerá, a partir das 9 horas.

 CIDADÃO BENEMÉRITO

José Ernesto Tavares receberá nesta sexta-feira, 24 de agosto, às 18 horas, o título de Cidadão Benemérito de Maringá, proposto pelo vereador Mario Verri (PT). Tavares é o patrão do CTG Rincão Verde, de Maringá.

 JUVENTUDE VERDE

Débora Carvalho assumiu a secretaria da Juventude do PV. Ontem ela esteve em Maringá, reunida com Luiz Fernando Camargo Neto, conselheiro municipal da Juventude.

A Juventude do Partido Verde quer ser protagonista nesta campanha.

Notícias da mesma editoria