Rodeio que ocorreria no fim de semana é suspenso por falta de alvará
Rodeio 2019 em São João do Ivaí – PR/Foto: rodeio.site

São João do Ivaí

Rodeio que ocorreria no fim de semana é suspenso por falta de alvará

Por Carina Bernardino em 11/10/2019 - 16:10

Porém, segundo o MP, esta não foi a única irregularidade identificada no evento de São João do Ivaí. Organização também não providenciou infraestrutura para atendimento médico.

Player Ouça o boletim

Uma decisão liminar da Promotoria de Justiça de São João do Ivaí, município localizado a quase 60 km de Maringá, suspende o rodeio agendado para esse fim de semana no Parque de Exposições da cidade. A informação foi divulgada à imprensa nesta sexta-feira (11) pelo Ministério Público do Paraná. Ainda segundo o MP, a ação civil pública foi motivada por diversas irregularidades, como a falta de alvará do Corpo de Bombeiros; ausência de estrutura para atendimento médico (ambulância e médico plantonista) e falta de autorização da Federação Paranaense de Rodeio.

O evento seria realizado a partir desta sexta-feira (11) até domingo (13). Sobre a decisão, o Ministério Público deixou claro que a organização pode resolver as irregularidades antes do início do evento. Já que o alvará é obrigatório, assim como a necessidade de ter estrutura de saúde em grandes eventos. A CBN tentou contato com a organização do rodeio em São João do Ivaí, mas a ligação vai direto para caixa postal. O objetivo é em saber se a festa será mantida, já que durante o evento também estão programados três shows e uma apresentação de DJ. 

Notícias da mesma editoria