Rotarianos fazem pedalada de incentivo a vacinação infantil
Carina Bernardino/CBN Maringá

Paralisia infantil

Rotarianos fazem pedalada de incentivo a vacinação infantil

Saúde por Carina Bernardino em 27/10/2019 - 12:40

A ‘Pedalada contra a pólio’ em Maringá integra uma tradicional campanha de erradicação da poliomielite no mundo

Pelo oitavo ano consecutivo, os rotarianos se mobilizaram em Maringá contra a paralisia infantil. A campanha “Pedalando contra a Polio” aconteceu neste domingo (27) no Parque do Ingá. O incentivo foi para a vacinação infantil, imunização considerada importante para a família da professora Veridiana Duarte. Na pedalada, o incentivo foi aos demais pais da cidade.  

A mobilização contra a paralisia infantil pelos 14 clubes do Rotary em Maringá foi em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Polio, celebrado no último dia 24 de outubro. O Engenheiro Civil Nivaldo Barbosa lembra que a campanha de erradicação da poliomielite no mundo é antiga, ocorre há mais de três décadas.

O alerta aos pais para que todas as crianças sejam vacinadas contra a polio neste ano contou com o apoio de um grupo de escoteiros do município, como destaca a bancária Kelen Oliveira.

Durante a pedalada, os participantes também se uniram e reforçaram a luta municipal contra o câncer de mama, na caminhada do Outubro Rosa. É que o “Pedalando contra a Polio” foi no mesmo horário, no entorno do Parque do Ingá.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade